quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O asfalto está próximo!

As negociações da diretoria da AMASUL para buscar parceiros estão avançando. Já temos um canal aberto com a prefeitura, e planilha de custos.

O próximo passo será detalhar qual será o valor residual que os moradores precisarão viabilizar, e em seguida, buscar meios para que todos possam contribuir. Estamos agendando reunião técnica com a secretaria de infra-estrutura.

Já estamos em contato com a empresa que realizou o loteamento da quadra, que se prontificou a também participar da parceria.

Neste sábado, dia 06, pela manhã, estaremos fazendo multirão na entrada da quadra para conseguir novos associados.

A diretoria

3 comentários:

  1. Ao meu ver vcs estão se precipitando ao pensar que os moradores irão custiar um valor que é de responsabilidade dos orgãos publicos, sou proprietário e n irei me dispor a esta usurpação ....... os responsaveis devem cumprir com suas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem amigo, vc tem razão num ponto, que os orgãos públicos tem a sua responsabilidade.

    Porém devemos ponderar vários pontos:
    1. Palmas tem o m2 mais caro do Brasil para urbanizar
    2. A demanda por asfalto é maior que a capacidade do poder público municipal
    3. O asfalto também impacta na valorização dos imóveis

    Logo, podemos optar por esperar o poder público, o que é incerto, pode levar anos e anos, muitos moradores já estão cansados de poeira e lama.

    Ou podemos optar por resolver de forma imediata essa situação, por meio de parcerias, sendo que a prefeitura entra com uma parte, e os moradores entram com outra parte.

    Vale lembrar que, com um investimento pequeno de cada um, haverá uma grande valorização patrimonial, além do salto em conforto e qualidade de vida para todos.

    Caso a gente perca essa oportunidade, também todos os moradores irão se frustar, muitos vão se mudar da quadra, e o nosso patrimônio se desvaloriza-rá.

    Cabe ao conjunto dos moradores decidirem isso juntos, creio que a real usurpação seria frustar o sonho de todos nós de termos uma boa moradia, um lugar bonito e adequado para nossas famílias... Somos também responsáveis pelo que decidimos e pelas sementes que plantamos hoje, se queremos um lugar melhor para viver, é preciso trabalhar nessa direção, não é mesmo?

    Pense nisso caro vizinho...

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que é de dever publico, porem prefiro pagar e ter um carro limpo, uma casa sem poeira, minha filha que tem 1 aninho e meio nao ficar doente, a nao escutar mais secretarias pedindo aumento "ah sua casa suja muito, estou cansada" etc ...

    se for esperar o governo Rafael esqueça mas bem provável que more na unica rua de asfalto.

    se você não sabe, é dever do governo pavimentar rodovias mas eu pago satisfeito um pedágio pense bem em seu ponto de vista

    ResponderExcluir